Fechar

Porque vídeo é a melhor forma de começar a captar novos clientes!

A comunicação vem se moldando cada dia mais de forma estratégica para gerar um contato e conexão com o mercado e com novos clientes. Vemos o engajamento das marcas nas redes sociais, trabalhando seu posicionamento de forma a gerar valor a seus clientes, enriquecendo seus produtos de conteúdos que na grande maioria das vezes, tem o papel de apresentar como aquela solução resolve ou proporciona uma mudança na vida ou empresa de seus targets.

Porém, isto não é fácil e exige que o conteúdo seja repleto de estratégia para que consiga passar por três passos básicos da comunicação:

Atrair, Comunicar e Incentivar

Com isso, quando você pensa em um material que engaje seu público ou apresenta sua empresa a novos clientes, tenha em mente que esta ferramenta, deve individualmente gerar estes três passos no contato do receptor com sua mensagem. Quanto mais atrativo, esclarecedor e engajador for o conteúdo, mais chances de sucesso ele vai ter ao encontro do consumidor.

Sendo assim levando abaixo, quatro partes que compõem um material audiovisual que vem levando tanto nossos clientes quanto outras empresas no mercado a conquistarem novos negócios.

  1. Gancho: Sabe os 5 segundos de propaganda no YouTube que antecedem seu material? Não é atoa que este tempo seja dado as campanhas para que engaje o público a ficar um pouco mais com aquele conteúdo. Este é o tempo ideal para reter a atenção do receptor e é nele que você apresenta as peças ou palavras chaves para instigá-lo.
  2. Identifique e Provoque: Este momento, deve vir de imediato e na maioria dos casos, já atrelado ao Gancho. Porém, para que seja assertivo, saiba exatamente com quem esta falando e qual a dor presente neste mercado. Identifique o problema ou oportunidade e apresente de forma clara nos 3 a 15 segundos iniciais.
  3. Descreva a solução: Após instigar seu receptor, você deve apresentar a que veio e como a sua empresa está pensando a frente daquele problema ou oportunidade apontada. Mostre como você pode ajudar e como sua empresa esta preparada pra isto.
  4. Call to action: Para fechar, seu conteúdo deve ir além de simplesmente apresentar a solução, ele tem que instigar o receptor a querer mais, saber mais ou até pedir uma demonstração. Este é o momento matador e pode ser inserido nos últimos 10 segundos, visando convidar o mesmo para um segundo canal ou formulário onde insira seus dados para que você entre em contato.

Estes são quatro etapas básicas que compõem qualquer material audiovisual que vise ser efetivo na captação de novos clientes ou consumidores. Aqui na Dropix Films, temos vários exemplos que aplicamos estas etapas, junto de outras estratégias e fazemos com que o objetivo do cliente seja concluído e alcançado.

Connect

Responsável pela captação de novos negócios e alinhamento entre cliente, produtora, fornecedores e parceiros. Atua também na criação de conteúdo da empresa e apresentação a novos parceiros.