Fechar

Como saber se sua marca precisa de voz!

A relação entre marcas e pessoas não é superficialmente uma retórica. Conseguimos compreender que quanto mais nos aproximamos dos consumidores e quanto mais o marketing vai se adaptando a isso, mais as marcas transparecem uma personalidade única, pessoal, sensitiva e até mesmo, ideológica.

São “N” os exemplos de empresas que adotaram ao seu posicionamento, uma persona caracterizada pela sua cultura organizacional ou até mesmo, visão de mercado. Conseguimos enxergar empresas que deixaram de ser REPRESENTADAS e começaram a ser REPRESENTANTES, aderindo a uma busca real, dando voz a sua missão mercadológica.

Assim como Kotler (um dos grandes pensadores do marketing 3.0 e 4.0) já dizia e foi bem abordado neste artigo, a influência no fator de compra dos consumidores está totalmente ligada a sua identificação com a marca ou produto, onde estes devem estar diretamente ligados a um propósito.

Tendo isto em mente, empresas que se preocupam em fidelizar e engajar pessoas, estão cada vez mais de olho em seus canais de comunicação, esperando que transmitam toda a voz e personificação de suas marcas. Isto, porque estes canais exercem um papel fundamental na interação e recepção destes consumidores, que fazem da marca uma “bandeira” onde seus diferenciais estão no plano “intangível”, superando o produto ou serviço. Para estas empresas, a estratégia está em usar dentro destes canais, ferramentas que consigam transmitir a mensagem e engajar seu público a difundir seus valores.

Portanto, empresas que investem em seu posicionamento, dando voz, vida e cara a seus negócios, conseguem construir organizações que detêm para si, um diferencial impossível de ser copiado. Quando as empresas começam a investir em sua comunicação, fazem o compromisso de seguir um propósito e com isto, representar, engajar e entreter uma multidão de seguidores/consumidores que levarão esta marca muito além do esperado.

Connect

Responsável pela captação de novos negócios e alinhamento entre cliente, produtora, fornecedores e parceiros. Atua também na criação de conteúdo da empresa e apresentação a novos parceiros.